A miniabdominoplastia é uma cirurgia que corrige o excesso de pele e flacidez abaixo do umbigo, podendo estar ou não associado a correção da diástase do músculo reto do abdome.
É indicada para pacientes que possuem flacidez localizada na região infraumbilical e sem flacidez na região acima do umbigo.
Como é o pós-operatório da Miniabominoplastia?
Não existe restrição da postura, podendo manter-se ereta desde o primeiro dia de pós operatório. As atividades habituais sem esforço físico são liberadas gradualmente após a primeira semana.
Como é a cicatriz?
A cicatriz se assemelha a cicatriz de uma cesariana, podendo ser um pouco maior, logo acima dos pelos pubianos, de forma que fique escondida pelas roupas íntimas.
Qual a diferença entre a abdominoplastia e a miniabdominoplastia?
Na abdominoplastia clássica, a ressecção de pele é maior, tratando tanto a região acima quanto abaixo do umbigo, resultando em uma cicatriz consequentemente maior. Na miniabdominoplastia, o excesso de pele é retirado apenas da região inferior do abdome, resultando em uma cicatriz menor. Ambas são capazes de corrigir a diástase do músculo reto do abdome.
Preciso realizar drenagem e usar cintas?
Sim, da mesma forma que na abdominoplastia, a uso da cinta é recomendado por 30 dias.
Quer saber mais sobre esse procedimento? Agende a sua consulta! Será um prazer conhecer e receber você.
Copyright © 2023 Dra. Talita Santos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alain Bouquerel.
Fale Conosco