MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Beautiful woman with plastic surgery, depiction, plastic surgeon hands. Cosmetic surgery concept

É a cirurgia realizada para aumento de mamas com a inclusão de um implante de silicone em pacientes com mamas pequenas e desproporcionais ao corpo.

É indicada para pacientes que estejam insatisfeitas com o volume e formato de suas mamas, correção de assimetrias e tamanhos desproporcionais que causem qualquer tipo de desconforto.

Existem 3 possibilidades principais de cicatriz para essa cirurgia:

1 – Cicatriz no sulco mamário, ou seja, na parte inferior da mama:
Normalmente a cicatriz fica inaparente e bem escondida pelo uso de roupas íntimas. É a mais utilizada pelos cirurgiões plásticos no Brasil.

2 – Cicatriz periareolar: a cicatriz fica ao redor das aréolas.
É indicado para pacientes que tenham uma aréola alargada e desejam diminuí-la. 

3 – Cicatriz axilar: é feito uma abertura na axila e dissecado um túnel entre a axila e a mama com instrumentos específicos. 

Durante a consulta o formato do seu corpo é avaliado e então, discutimos juntos qual o volume e formato será o ideal para você.

A prótese é por cima ou por baixo do músculo?

Pode ser tanto por cima como por baixo, depende da espessura de tecido da sua mama, o que também é avaliado durante a consulta.

Eu preciso trocar meus implantes com 10 anos?

Não. O que acontece é que a partir de 10 anos de uso, as chances de complicações relacionadas ao implante aumentam, como por exemplo a contratura, mas, se por acaso não tiver nenhuma complicação com os seus implantes, não é necessário a troca a cada 10 anos.

Como é o pós-operatório?

Normalmente não são utilizados drenos, o sutiã cirúrgico deve ser usado por 30 dias consecutivos.

O retorno a atividades habituais que não exijam esforço com os membros superiores pode ser retomados após 15 dias de pós operatório e assim, gradualmente.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Agende a sua consulta! Será um prazer conhecer e receber você.