Os preenchimentos faciais realizados no consultório têm como objetivo restaurar o volume perdido do rosto durante o processo de envelhecimento.
Podemos utilizar tanto o ácido hialurônico como a gordura da própria paciente.
O ácido hialurônico é um produto degradado pelo próprio organismo com o tempo. Sua duração é em média 18 meses. Possui a vantagem de poder ser diluído e retirado do corpo caso haja alguma complicação ou desagrado com o resultado final.
A utilização da gordura para os preenchimentos tem a vantagem de ser do próprio paciente, com uma taxa de complicação mínima.
Ambos os tipos de preenchimentos são excelentes para restauração e rejuvenescimento facial.
Principais áreas da face tratadas com preenchimentos:
– Olheiras:
A indicação de preenchimento de olheiras é quando a paciente possui essa área profunda que podem já estar presentes desde muito jovens ou serem adquiridas com o tempo. A presença de escurecimento ao redor dos olhos pode até ser amenizado com os preenchedores, mas normalmente é necessário associação com outros tratamentos estéticos, como peelings químicos ou lasers.
– Mandíbula:
Com o envelhecimento a perda de densidade óssea da mandíbula associada a flacidez dão um aspecto envelhecido a face.
Uma mandíbula bem marcada e bem desenhada confere a face jovialidade. isso é conseguido com preenchimento de ácido hialurônico mais denso, redefinindo o contorno facial.
– Lábios:
Com o passar dos anos, como em todas as outras áreas do corpo, os lábios perdem projeção, volume, firmeza e contorno, adquirindo o famoso “código de barras”.
O preenchimento restaura o volume e o contorno perdidos, além de hidratar os lábios.
É um dos procedimentos mais procurados no consultório, e em associação a preenchimento de outras áreas, deixam o resultado ainda mais incrível!
– Linhas de marionete:
Essa ruga é chamada sulco labiomentoniano e se estende do canto da boca até a região lateral do queixo. Ela se forma a medida que os tecidos face vão “deslizando” para baixo com o envelhecimento.
O tratamento dessa linha de marionete deve ser associado a procedimentos de sustentação da face, como o preenchimento malar, para o melhor resultado estético.
– Bigode chinês ou sulco nasogeniano:
Essa é uma das principais queixas dos pacientes quando começam a notar o processo de envelhecimento. O movimento do sorriso associado a perda de colágeno e gordura da face, fazem com que esse sulco seja logo notado.
O preenchimento dessa área atinge ainda melhores resultados quando associado a reestruturação e sustentação da face, como no preenchimento malar, deixando o resultado ainda mais natural e mais eficiente.
– Queixo:
Muita gente não valoriza o preenchimento e projeção do queixo na avaliação da harmonia da face.
Quando visto de perfil, pessoas que tem o queixo retraído, apresentam a face desproporcional e sem harmonia. O aumento da projeção do queixo melhora o contorno facial , disfarça a “papada” e deixa o perfil mais equilibrado.
A escolha pelo preenchimento do queixo deve ser bem avaliada por um especialista para tornar o resultado ainda melhor.
Quer saber mais sobre esses procedimentos? Agende a sua consulta! Será um prazer conhecer e receber você.
Copyright © 2023 Dra. Talita Santos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alain Bouquerel.
Fale Conosco