ABDOMINOPLASTIA

lipoaspiração

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica abdominal que retira o excesso de pele e flacidez do abdome, podendo ser associada ou não a correção de diástase dos músculos reto abdominais e hérnias umbilicais.

Na maioria dos casos, a abdominoplastia é realizada em associação com a lipoaspiração. Essa associação melhora o contorno corporal, deixando o resultado mais harmônico e satisfatório para a paciente.

Como é o pós-operatório da abdominoplastia?

A primeira semana costuma ser mais trabalhosa para a paciente. É dada alta hospitalar com drenos, que ficam em torno de 5 dias. A postura é sempre encurvada, podendo ser desconfortável. Na segunda semana, já sem os drenos, a paciente tem mais liberdade de movimentação e sente menos desconforto nos locais operados. Na terceira semana a paciente alcança a postura ereta e retorno as atividades habituais com moderação. Somente após 12-18 meses poderemos considerar o resultado como definitivo.

Como é a cicatriz?

São duas as cicatrizes, uma ao redor do umbigo e outra que vai de um lado ao outro da região inferior do abdome, pouco acima dos pelos pubianos, desenhada de forma a ficar escondida nas roupas de banho.

Qual a diferença entre a abdominoplastia e a miniabdominoplastia?

Na abdominoplastia clássica, a ressecção de pele é maior, tratando tanto a região acima quanto abaixo do umbigo, resultando em uma cicatriz consequentemente maior. Na mini abdominoplastia, é tratada a região inferior do abdome, resultando em uma cicatriz menor. Ambas são capazes de corrigir a diástase do músculo reto do abdome.

Preciso realizar drenagem e usar cintas?

Sim, uso da cinta é importante pois mantém uma compressão contínua sobre o abdome, auxiliando na melhora do edema e acomodação dos tecidos. Recomendamos o uso 24 horas por dia durante os primeiros 30 dias de pós-operatório.

A drenagem linfática ajuda na recuperação dos tecidos, reduzindo o edema, o desconforto e auxiliando no processo cicatricial.
Recomendamos a drenagem linfática durante o primeiro mês de pós operatório, sendo iniciada no primeiro dia após a cirurgia.

 

Lembrando que esse não é um procedimento para emagrecimento. Haverá sim uma perda de peso, dependendo da quantidade de tecido retirada. Portanto, vale lembrar que as gordurinhas presentes em outras região irão permanecer.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Agende a sua consulta! Será um prazer conhecer e receber você.