A ginecomastia é uma alteração mamária masculina resultante da hipertrofia das glândulas do tecido da mama, que se mostram aumentadas, como uma mama feminina.
Dessa forma, os pacientes enfrentam transtornos psiquiátricos relacionados a autoimagem, principalmente durante a adolescência, comprometendo o convívio social.
Ocorre em períodos de mudanças e desequilíbrio hormonais, podendo se desenvolver na infância, adolescência ou senilidade. Diversas medicações podem desencadear o desenvolvimento da ginecomastia, principalmente o uso de anabolizantes esteroides.
Como é o tratamento da ginecomastia?
No pré-operatório realizamos uma série de exames para descartar causas que possam ser tratadas sem a cirurgia. Caso não haja uma causa e a ginecomastia se mostre presente e estável por mais de um ano, a cirurgia pode ser indicada.
Como é o pós-operatório?
É comum o desconforto nas primeiras 72 horas. É recomendado o uso de malha compressiva o tempo todo por pelo menos 30 dias. Ficar em repouso na primeira semana e não realizar atividades físicas durante 30 dias.
Quer saber mais sobre esse procedimento? Agende a sua consulta! Será um prazer conhecer e receber você.
Copyright © 2023 Dra. Talita Santos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alain Bouquerel.
Fale Conosco